Campus Party termina já pronta para voltar em 2013

Diretor da Futura Networks, Mário Teza, acredita que acampamento será reeditado no ano que vem

A Campus Party Recife terminou na noite deste domingo (29) do mesmo jeito que começou: muita festa e a promessa de voltar em 2013, ainda maior. Se no início foram os parceiros e patrocinadores, mais especificamente, a Vivo e o Governo de Pernambuco, que conclamaram um segundo acampamento geek no ano que vem, desta vez foi o diretor da Futura Networks que falou sobre sua expectativa de reeditar a festa. “Não tenho dúvida que vai acontecer. Mas antes temos que prestar contas e avaliar o evento para saber o que temos que fazer diferente”, disse.

Teza revela que uma das intenções é fazer a próxima edição bem maior do que a deste ano. “Queremos que seja maior, com mais gente, e sem concorrência com outros eventos. E não sabemos onde podemos fazer uma Campus do tamanho que desejamos. Por isso, não posso afirmar quando será a próxima”, conta.

“Foi a melhor Campus Party que já fizemos. É difícil dizer porque. Só entende quem já foi a uma Campus. Mas acho que a qualidade dos campuseiros, mais o momento econômico pelo qual a região está passando, fizeram toda a diferença”, diz Teza.

Em números, a Campus Party teve a participação de duas mil pessoas, sendo que 800 acamparam no Centro de Convenções. Participantes de 20 estados brasileiros vieram ao Chevrolet Hall. De outros países, vieram campuseiros da Colômbia, México, Chile, Argentina, Espanha, Suécia, Portugal e Estados Unidos. A área total utilizada na Campus foi de 30 mil metros quadrados, o que requereu a participação de 300 pessoas na organização. Durante o evento, só houve uma ocorrência onde houve suspeita de roubo de equipamento. O caso, no entanto, acabou sendo resolvido: o campuseiro havia perdido o equipamento, que foi encaminhado ao departamento de achados e perdidos e recuperado pelo dono.

Publicado por

campus

Campos é um autor apaixonado por tecnologia. Possui diversos artigos publicados na internet.

Deixe um comentário