Campus Party também tem programação gratuita

Zona Expo irá trazer muitos debates e diversão para os visitantes

Com ingressos esgotados praticamente duas semanas antes do evento, algumas pessoas não devem ter conseguido adquirir sua entrada a tempo. Para os que moram na cidade, a feira traz a Zona Expo, área gratuita e aberta ao público em geral no qual será realizada a ação de inclusão digital, com a expectativa de aproximar três mil pessoas do universo da tecnologia.

A Zona Expo da Campus Party Recife funcionará do dia 27 ao dia 29 de julho de 2012, das  9h às 21h. O espaço de Inclusão é considerado um dos grandes orgulhos da Campus e traduz um dos principais objetivos do evento, que é aproximar pessoas da tecnologia.

Zona Expo terá programação gratuita para quem visitar a Campus Party

Os cursos são totalmente gratuitos, mas as vagas são limitadas. As instituições interessadas em participar da Inclusão Digital devem entrar em contato através do endereço  inclusaodigital@campus-party.com.br.

CUBO DE CONTEÚDO

A Vivo, patrocinadora do evento, trará sob curadoria do site especializado em Internet YouPix, uma agenda gratuita de atividades na Zona Expo da Campus Party. De 27 a 29 de julho, o Cubo de Conteúdo será palco de debates, palestras e atividades diversas que farão uma mistura de coisas divertidas e expressões culturais oriundas da internet (linguagem, webcelebridades, virais, memes, brinks, etc), além de assuntos ligados a comportamento, carreira e negócios digitais.

Entre os convidados, personalidades da internet como  PC Siqueira, Cid do Não Salvo,  Dani Arrais, Carol @TchulimTchulim Rocha, Jovem Nerd e Azaghal, Murilo Gun, Marcel do Byte Que Eu Gosto e Edney Souza.

Entre os destaques da programação:

– “A web no divã”, com Não Salvo, PC Siqueira e Cauê Moura “abrindo o coração” para alguma webcelebridade que atuará como terapeuta.

– “Escolha sua carreira!”: Bob Wollheim (sócio da SIXPIX Content e empreendedor serial) vai mediar um debate sobre carreiras na web, com Gina Gotthilf (Gerente de Internacionalização do Tumblr), Pedro Macedo e Pedro Nunes (diretores da Fingertips, do grupo .mobi) e Marcelo Salgado (gerente de marketing digital do Bradesco).

– Song Pop Live: Um desafio de Song Pop com a participação do público, concorrendo a prêmios.

– Humor.com: Uma discussão sobre o humor brasileiro com o comediante Murilo Gun, Cauê Moura (autor do canal Desce a Letra), Maurício Cid (do blog Não Salvo), Marcel Dias (do Byte Que Eu Gosto) e medição de Bia Granja (curadora do youPix).

– “Ativistimo de sofá, mobilizações e hashtags” Debate sobre o ativismo na web com Bia Granja, @tchulimtchulim, Thiago Neres (repórter do caderno de tecnologia do Diário de Pernambuco) e Dani Arrais (jornalista, co-criadora do Instamission e da contente.vc) debatem ativismo na web.

Confira a programação completa.

MEMES e NERDS

No palco Michelangelo, as atividades MemeShow e Epic Nerd Fight prometem promover muita diversão e competitividade entre os campuseiros.

No dia 27 de julho, às 21h30 no MemeShow, Bia Granja, curadora do youPIX, o maior festival de cultura de internet do Brasil, irá fazer uma viagem pela “meme-história” brasileira. Logo depois da apresentação, também acontecerá um debate com  Fernando Fontanella (professor da UNICAP, doutorando pela UFPE e pesquisador de mídias sociais e cibercultura) e Maurício Cid (autor do blog Não Salvo).

No dia 28 de julho às 20h e 15 haverá a Epic Nerd Fights, uma batalha de conhecimentos nerds que acontecerá na Arena da Campus Party. Com a presença de Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Co-fundadores do Grupo Jovem Nerd), Caue Moura ( dono do canal no Youtube Desce a Letra, que possui 370 mil assinantes) e Pablo Peixoto (dono do blog Pérola para Porcos).

Notícias relacionadas

Campus Party Recife 2017 cancelada Após cinco anos ininterruptos, Campus Party Recife 2017 é cancelada por falta de verbas. O evento que sempre reúne cerca de 20 mil pessoas foi cancelado para este ano, garantiu o Diretor-geral da Feira, Tonico Novaes. "Tentamos viabilizar o evento j...
Chegou a hora da Campus Party Recife A esperadíssima Campus Party Recife 2013 chegou com tudo pra felicidade geral dos campuseiros! Os portões do Chevrolet Hall e do Centro de Convenções já estão abertos esperando por vocês, e sabem o que temos de bom nesse primeiro dia? Simplesmen...
Campus Party Recife: menos de 200 ingressos disponíveis Os interessados em participar da Campus Party Recife 2 devem ficar atentos. Segundo a organização do evento de tecnologia e cultura digital, estão disponíveis menos de 200 ingressos para acompanhar a programação, que é formada por palestras, workshop...
Professor do CIn-UFPE é um dos curadores da Campus Party Recife O professor Kiev Gama, do Centro de Informática da UFPE, será um dos representantes do CIn na 2ª edição da Campus Party em Pernambuco, que ocorre entre os dias 17 e 21 de julho no Chevrolet Hall. Ele é curador da trilha Smart Cities na edição deste a...
Ingressos para a Campus Party Recife começam a ser vendidos Estamos na reta final para a segunda edição da Campus Party Recife que começa daqui a exatos 30 dias. Após o site oficial ser liberado e com ele diversas informações a respeito do evento, agora chegou o momento de reservar seu lugar. As vendas de ...


Autor: campus
Campos é um autor apaixonado por tecnologia. Possui diversos artigos publicados na internet.

Deixe uma resposta