Campus Party Recife acontece em julho e terá banda larga de 10 Gbps

Depois de muito atraso e pouquíssimas informações, a Campus Party foi confirmada no Recife. O evento de tecnologia terá sua segunda edição na capital pernambucana entre os dias 17 a 21 de julho no Centro de Convenções e Chevrolet Hall. Os ingressos começarão a ser vendidos na semana que vem, no site oficial e custarão R$ 200, mesmo preço no ano passado.

O anúncio foi feito no Espaço Ciência, no Recife, nesta quinta (13) e contou com a presença do secretário de tecnologia do Estado, Marcelino Granja. Este ano, a festa acontece mais uma vez no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções. Entre os nomes de destaque confirmados estão Dale Stephens, criador da UniCollege e o espanhol Benito Muros, do movimento SOP.

Internet

Este ano, os campuseiros terão uma conexão banda larga com velocidade de 10 Mbps, o dobro em relação ao ano passado. A infraestrutura será fornecida pela Telefonica/Vivo, como aconteceu em todas as edições do evento.

Também será possível utilizar a internet móvel 4G, através de uma antena dedicada instalada no local.

Empreendedorismo

Segundo Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party, o evento dará ainda mais foco no empreendedorismo, reforçando uma vocação da cidade para negócios em inovação. “Queremos que os interessados cheguem no evento e saiam com um negócio todo estruturado”, disse. O secretário de tecnologia disse que o momento hoje no Estado é ideal para que o evento se consolide por aqui.

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. No Brasil acontece em São Paulo e no Recife. Os campuseiros costumam acampar em uma maratona de eventos que avança pela madrugada todos os dias. Na edição deste ano na capital paulista esteve presente o astronauta norte-americano Buzz Aldrin, entre outros nomes.

Publicado por

campus

Campos é um autor apaixonado por tecnologia. Possui diversos artigos publicados na internet.

Deixe um comentário